Devocional em João 1:14, DEUS EM PELE HUMANA
João 1:14
Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.
O último século foi marcado por novidades que revolucionaram o mundo. Tivemos o desenvolvimento do primeiro automóvel, a criação do antibiótico, o primeiro ser humano visitando o espaço, a popularização do computador e da web, o primeiro implante de membros biônicos e a revolução na comunicação desde o lançamento do primeiro smartphone. Cada uma dessas novidades revela o quanto o ser humano possui capacidade criativa. No entanto, nenhum avanço tecnológico será tão surpreendente quanto a revelação de Deus morando entre homens e mulheres caídos, a fim de salvá-los para sempre.
Jesus Cristo é Deus encarnado. É Deus se vestindo com carne e sangue para comungar das limitações humanas. É Deus se sujando com nossas impurezas, a fim de nos redimir delas. Jesus é o Deus por meio de quem todas as coisas foram criados. É o Deus conosco e o Deus por nós. A encarnação de Jesus revela o quanto somos amados. Nos mostra que o projeto de Deus é nos salvar e mudar nossa sorte. Falando sobre Jesus, Paulo disse que, “embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8)
A vinda de Deus como homem é a mais surpreendente revelação de toda humanidade. É o maior de todos os milagres e a realidade que mais trouxe benefícios. Por meio de Jesus somos perdoados, inseridos à família de Deus, recebemos o Espírito Santo e possuímos a garantia da vida eterna.