Devocional em João 1:16, AS DÁDIVAS DA GRATIDÃO
João 1:16
Todos sempre vivemos de sua generosidade, recebendo dádivas, uma após a outra.
A gratidão nos desintoxica dos efeitos da murmuração e da queixa. Pessoas murmuradoras são pessimistas, críticas de tudo e de todos à sua volta e são companhias desagradáveis. Por outro lado, a gratidão estimula o contentamento, deixa o coração pronto para o florescimento de sonhos, nos imuniza contra a ansiedade e marca a vida com fartura de relacionamentos. Outro grande benefício da gratidão é nos preparar para reconhecer o cuidado contínuo de Deus por nós.
Jesus sempre foi o sustentador das nossas vidas. Ele derrama chuva sobre bons e maus e concede prosperidade às nossas colheitas. Jesus Cristo alimenta os pássaros e veste as flores, proporcionando encanto à nossa vida. O Salmo 103 nos apresenta diversos benefícios que recebemos com fartura, dizendo que Deus é quem perdoa nossos pecados, cura doenças, envolve nossa vida com bondade, fortalece nossa juventude, sustenta-nos na velhice, derrama misericórdia diária, é paciente no trato com nossos erros e nos ama com amor eterno.
Diante de tantos benefícios diários, a murmuração e queixa precisam dar lugar à gratidão e ao contentamento. Pessoas que exercitam a gratidão não temem o amanhã, pois sabem que sempre serão sustentadas pelo Deus que nunca falhará, cujo amor é renovado por sua própria fidelidade e não por nossos méritos. Paulo disse: “em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5:18)”.